Setor ainda brilha no futebol

 
Seleção de Rio de Contas na qual atua o craque Setor

  O futebol riopirense teve seu auge nos meados dos anos 90 quando jogadores se destacavam por sua habilidade. Destaques para Nílson, Bolô, Cieco, Jean em Rio do Pires (sede). Era lindo ver o time de Ibiajara desfilando seu futebol pelos campos do município. Ná, Setor, Júnior, Pilão entre muitos outros.Recordo-me de assisti verdadeiros clássicos entre Rio do Pires e Ibiajara. Hoje, infelizmente, tudo mudou os jovens já não se interessam pelo esporte devido diversos fatores e o nosso futebol anda meio capenga. Segue abaixo um trecho da reportagem do site focado em você mostrando que o jogador ibiajarense Setor, apesar da idade ainda joga "o fino da bola". O jogador reside atualmente em Rio de Contas que disputou contra Tanque novo um das partidas da semifinal do Campeonato Regional de Seleções.
  O jogo começou muito corrido, nos primeiros minutos já dava para perceber que a Seleção de Rio de Contas era superior, com seu time bem postado esperava pelas oportunidades. Aos vinte e oito minutos Pablo abriu o marcador para Rio de Contas. A primeira etapa terminou em um a zero. Logo no começo do segundo tempo Rio de Contas amplia com Carlos Santos. Não demorou e Tanque Novo consegue marcar seu primeiro e único gol com o atacante Robson. Tanque Novo cresceu na partida e teve duas chances claras para empatar e virar a partida. O time jogava bem e para frente, mas a Comissão Técnica da própria Seleção resolveu tumultuar a partida, o jogo para, Tanque novo esfria e Rio de Contas faz a festa. Como Tanque Novo havia perdido a partida de ida por três a um passou a precisar de mais três gols para levar a decisão para as cobranças alternadas de pênaltis. Uma missão quase impossível. Rio de Contas marca mais três gols e como se diz por aí: “Fechou o caixão”. Os gols foram dos jogadores: Carlos, Setor e Diego Paim. Um dos destaques da Seleção de Rio de Contas foi o meia Setor, que com quarenta anos ainda joga como se fosse um adolescente de vinte. Um exemplo a ser seguido pelos jovens da nossa região.

A partida teve um público de 637 pessoas, sendo que 567 pagantes, melhor público da competição.

A Seleção de Rio de Contas fará a grande final contra a Seleção de Livramento. O primeiro jogo será em Rio de Contas no dia 23 de março. As duas melhores seleções chegam com méritos para a disputa do troféu de campeão.

Comentários

Anônimo disse…
Muito legal, quando ai na Bahia joguei contra setor na época eu e Valdir de Dezinho tb jogamos pela seleção de Rio do pires chegamos até a final contra ser não me engano Macaubas
O jogo ficou no zero a zero perdemos nos pênaltis eu era o reserva de um Goleiro muito bom na época chamado Bil na qual se machucou na final e entrei no seu lugar
todos estes jogadores sitiado por Udirlei era meus companheiros da seleção Rio Pirense
ass: João Correia (Dão de Valdevino)
Udirlei Correia disse…
Lembro-me muito bem de você também jogando. Você foi o melhor goleiro da história da Varzinha sem sombra de dúvidas.

Postagens mais visitadas deste blog

A pombinha branca da meninada

Os perigos do potó

Ex-jogador Mário Souza fala sobre sua carreira