Ex-jogador Mário Souza fala sobre sua carreira





Mário Sérgio Amarante Santana ou simplesmente Souza como era conhecido quando atuava no Brasil e Mário Souza desde que atuou em outros países.Nasceu em Adustina, BA no ano de 1977 casado com Cláudia Santana (neta de D.Conceição residente no Povoado de Varzinha).O varzinhaemfoco entrou em contato com Mário Souza via facebook que gentilmente nos concedeu uma entrevista que veremos a seguir:



VF: Como começou a sua carreira de jogador profissional? Por quais clubes você atuou?


Mário Souza: Não foi fácil,mas todo começo é difícil mesmo, sou baiano vim de uma cidade na Bahia chamada Adustina. Meu pai era pedreiro e minha mãe faxineira, tudo sempre com muitas dificuldades, mas, com Deus sempre na frente consegui chegar onde queria.

Na temporada 2001/02 atuei no Lokomotiv Sofia da Bulgária, em 2002/03 joguei pelo Coritiba, no ano de 2003 me transferi para Ulsan Hyundai da Coreia do Sul, no ano seguinte voltei ao Coritiba, fui ao Galo Maringá/PR, Portuguesa, Dubai Club dos Emirados Árabes, Khazar do Azerbaidjão e, finalmente, encerrei minha carreira pelo Inter Baku do mesmo país.


VF: Qual foi o momento mais marcante na sua carreira? E o mais triste?


Mário Souza: O momento mais marcante em minha carreira de jogador foi quando me vi ali no Maracanã. Nossa! Foi muito emocionante. Já o momento mais triste foi quando tive que encerrar minha carreira, até hoje ainda doi, mas Deus sabe de todas as coisas.


VF: Quais os clubes brasileiros que não atuou e gostaria de ter atuado? Porquê?


Mário Souza: Acho que o Atlético Mineiro e Santos, Atlético pelo calor de sua torcida acho gostei muito e o Santos pela paixão desde pequeno


VF:Já ouvi alguns ex-jogadores falarem que o mundo do futebol é sujo. O que você tem a dizer sobre isto?


Mário Souza: Nossa!É muito complicado nem é bom falar sobre isso.


VF: Qual foi o melhor jogador que já ouviu atuar?


Mário Souza: O melhor jogador com quem já joguei foi Dodô, fantástico.


VF: O que acha da preparação da seleção brasileira para a Copa de 2014?


Mário Souza: Muito ruim, hoje não temos expectativas de nada, não temos um time formado, mas ainda há tempo para se formar um grupo forte.


VF: Escale a sua seleção brasileira ideal no momento.


Mário Souza: Júlio César, Daniel Alves,David Luiz, Thiago Silva, Alexsandro, Jean, Paulinho, Ramires, Oscar, Fred e Neymar. Não tem outros melhores (risos


VF: Com quantos anos encerrou sua carreira? Por quais motivos? Pretende continuar atuando no meio futebolístico?


Mário Souza: Parei de atuar profissionalmente aos 34 anos, tive que parar devido um problema que tive no joelho chama cisto de bacher, tive que tomar injeção dentro do joelho que me impossibilitou de continuar jogando. Hoje estou começando a trabalhar como empresário.


VF: Deixe uma mensagem para aqueles jovens que sonham em ser um jogador de futebol.


Mário Souza: Um dia tive um sonho atuando no Maracanã. Batalhei muito, corri atrás mesmo sem ter condições financeiras para isso.

Meus Queridos! Nunca desistam de seus sonhos, mesmo que tudo apreça tão distante e difícil de se realizar. Não pare de sonhar, batalhe sempre e se dedique ao máximo e não se esqueça que Jesus Cristo é o dono de todas as coisas. e saiba que a família é a base para muitas coisas.

Que Deus abençoe a todos que estiverem lendo sobre a minha vida que é maravilhosa. Agradeço a minha família Cláudia (esposa), Nicolly e Henry (filhos) por estarem sempre ao meu lado em todas as horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pombinha branca da meninada

Os perigos do potó