Dengue: Memória curta

    Os membros do grupo de Jovens de Varzinha (ALPHA) juntamente om alguns agentes de saúde e moradores fizeram na manhã de sábado 07/10 uma força tarefa para limpeza e recolhimento do lixo espalhados pelas ruas. com apenas algumas horas de trabalho já se notava o quanto a população de Varzinha não se importa com a sua localidade.Foram recolhidos diversos sacos de lixo : "As pessoas não se lembram do surto de dengue que ocorreu aqui em 2009" comenta a agente Fabiane. "É um caso de vergonha morar em um lugar tão sujo" relata a jovem estudante Rosana. As pessoas ficam boquiabertas com o que encontravam em plenos terreiros das casas: "Encontrei tudo o que possa imaginar: calcinhas, papel higiênico, até absorvente" comenta indignado o jovem Caio. Fica aqui o nosso protesto contra estas pessoas que fazem de seu próprio lugar "um lixão a céu aberto"
    Esta reportagem foi publicada no dia 7 de outubro de 2011, mas alguns fatos são recentes e ainda ocorrem nos dias atuais. Estamos em plena era da comunicação onde a grande maioria dos indivíduos têm acessos a mídia diversas ainda vemos lixos jogados pelas ruas sem nenhuma preocupação com a consequência deste ato.

Comentários

Unknown disse…
Infelizmente moramos em um lugar onde poucos são exemplo de coleta de lixo, de cuidar das coisas públicas, de fraternidade etc. É cada qual por si e por seu dinheiro, cuidar do lugar, nada e os nossos vereadores, então, uma vergonha...deixa muito a desejar...

Postagens mais visitadas deste blog

A pombinha branca da meninada

Ex-jogador Mário Souza fala sobre sua carreira

Os perigos do potó