Cerimônia de Formatura

    
     Aconteceu na noite de ontem 10/12 no Salão Paroquial de Varzinha a cerimônia de Colação de Grau dos alunos do 3º ano do Emitec de Varzinha 2013. Esta já é a 3ª turma de formandos aqui em Varzinha pelo sistema Emitec de ensino.
      Podemos notar a alegrai e satisfação naqueles familiares que com muita dificuldade direciona seus filhos no caminho da educação. "A maior herança que um pai pode deixar ao filho é o estudo" comentou um pai todo orgulhoso. Nos alunos um misto de satisfação pela jornada concluída e saudade, pois sabem eles que aqueles momentos vividos em uma sala de aula juntos tornar-se-ão quase impossível. " Já estou com saudades" comentou Juliano Correia um dos formandos.
     Compuseram a mesa pessoas ligadas à educação (mediadores locais, diretores das escolas anexa e de veiculação, componentes da Direc- 23 sediada em Macaúbas e representantes políticos do povoado) Entre os componentes  podemos perceber em suas falas a importância da conclusão da caminhada e, sobretudo, da possibilidade de continuidade em seus estudos.
"Tenho um grande exemplo de aluno que saiu aqui de Varzinha e hoje cursa direito em São Paulo com bolsa proveniente do Enem" Afirmou o diretor do Colégio Paulo VI João da Mata.
    Após a cerimônia houve uma confraternização final entre todos os cocluintes, amigos, familiares e todos ali presentes.

   
                 "Que Deus ilumine vossos passos por qualquer caminho que seguires"

   

Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Dicas da Bih disse…
Foi muito bom, tirando a demora.
Parabéns a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

A pombinha branca da meninada

Ex-jogador Mário Souza fala sobre sua carreira

Os perigos do potó