A tecnologia vilã

 
 O mundo evoluiu. A tecnologia tomou conta de todo o mundo. Será que os frutos dessa evolução são sempre saborosos? Vejamos um pouco desta evolução nos últimos anos.
    Ouvíamos músicas em um disco chamado de LP ( long play) que tinha dois lados (A e B) e muitos deles com uma música de cada lado. Estes discos ou Lp's eram executados em "potentes radiolas". Isto evoluiu, pois surgiu a Fita Cassete que quando engolia (só os mais velhos entendem) adeus músicas. Para nossa alegria surgiu o Cd e DVD e outras coisas mais que nem saberia nomear.
    Aparelhos de áudios portáteis: Walkman uma febre nacional (meu sonho). O ponto negativo era que com uma ou duas músicas as pilhas pifavam. Com o surgimento do Cd surgiu o Disk man que não emplacou justamente pelo mesmo problema do walkman. Hoje? Iped, Ipod, tablet, celulares com múltiplas funções.
    Já não temos mais aquela velha Tv preto e branco ou até mesmo a cores com uma enorme "mala" atrás. Plasma, Led ou Lcd e por aí vai. Já não brincamos mais com pião ou carrinho de pau, amarelinha nos passeios das casas, espingardinha de quiabento ou nem quase mais se brinca. Quando o fazem são com videogames super sofisticado com jogos violentos etc. Será que estes avanços não estão dizimando os lares e as famílias?
    Temos sim que usufruir das tecnologias, mas com muita moderação. Não podemos ser reféns deste avanço. Em pesquisa realzada com aproximadamente 50 alunos na Escola Mul. de Varzinha propus a seguinte questão:
    Quais dos presentes você gostaria de receber de aniversário. A resposta foi a seguinte:
 
     *Tablet: 90%

     *Roupas: 5%

     *Pefumes: 3%

     *Brinquedos: 2%

     *Livros: 0%

     Olha a posição que a educação está posta na vida deste alunos. Temos que parar como pais e cidadãos para refletir sobre o futuro. Como será o futuro das gerações vindouras?
    
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pombinha branca da meninada

Ex-jogador Mário Souza fala sobre sua carreira

Os perigos do potó