Marleide Oliveira recebe homenagem em Inauguração de Centro de Educação em Paramirim




Em meio a muita alegria e bastante saudade o evento que marcou a inauguração do Centro de Educação Infantil Marleide Oliveira (Proinfância) em Paramirim foi um presente ao nosso povo as vésperas de o município completar 135 anos de Emancipação Política. Uma multidão compareceu para prestigiar e conhecer essa importante obra que servirá como ponto inicial de educação e qualidade de vida para nossos filhos e netos. Uma creche com o que há de mais moderno e com toda a infraestrutura necessária para que os profissionais que irão atuar possam desenvolver um trabalho de ótima qualidade beneficiando toda a sociedade.
A cerimônia de inauguração começou com três apresentações culturais, essas realizadas pelos jovens dos colégios: Manoel Brasil (Canabravinha), Ulisses Caires de Brito e dos alunos de Caraíbas. A Filarmônica Lira Nossa Senhora da Graça, parte importante da nossa História, marcou presença e tocou as canções que fizeram sucesso no passado.
Várias autoridades estiveram presentes, Vereadores, Secretários e Políticos. A Secretária de Educação, a senhora Marinélia Castro abriu os pronunciamentos, disse da importância do Centro para Paramirim, explicou como ele irá funcionar e ressaltou a homenagem feita a Marleide Oliveira. Parentes de Marleide fizeram-se presentes, o senhor Armindo Alves agradeceu pela homenagem feita a ela e ressaltou a importância da homenagem. O filho de Marleide João Pedro e a irmã Maria Marlene receberam um buque de flores e uma placa alusiva. O Presidente do Legislativo, o senhor João Teixeira Ramos, parabenizou o Prefeito e seu secretariado pela entrega desta importante obra ao povo de Paramirim e disse do apoio da Câmara para a construção de um município melhor. O Vereador Evando Carlos Oliveira, foi quem apresentou o Projeto para denominação do Centro com o nome de Marleide Oliveira, falou da importância dela enquanto atuou na Secretaria na a Educação dos jovens de Paramirim. Os demais Vereadores parabenizaram o Prefeito e externaram solidariedade com os familiares da homenageada. O Vice-Prefeito, o senhor Antônio Robson Martins, elencou várias obras realizadas nas gestões de Júlio Bernardo enfatizando o momento e lembrando-se de outras tantas que estão em fase final de construção e que em breve também serão inauguradas. O Prefeito Júlio Bernardo falou da beleza da história de Paramirim, pediu um minuto de silêncio em homenagem a Marleide Oliveira; também fez questão de salientar a importância das obras feitas em seu mandato dizendo que no futuro, quando as pessoas olharem para trás verão o quanto foi importante para Paramirim.
Marleide Oliveira faleceu o ano passado vítima de acidente de carro em Paramirim. Filha de Alvino residente em Varzinha onde ela também lecionou por um tempo.

Fonte: focado em você

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pombinha branca da meninada

Ex-jogador Mário Souza fala sobre sua carreira

Os perigos do potó