A globalização também nos afeta

Algumas barracas que comercializam verduras, frutas
Amigos jogam baralho durante a feira livre
Pessoas colocam "as prosas" em dia.


A feira livre do povoado de Varzinha confunde-se com a criação do mesmo, pois segundo antigos moradores o povoado surgiu devido ao encontro de pessoas para comercializarem diversos produtos. Naquele local em que encontrava-se começou a surgiu uma aglomeração de casas que se formou o nosso povoado de Varzinha.
 Hoje em dia,  o que era tradição, costume do povoado local e, sobretudo, daqueles moradores de regiões vizinhas que traziam seus produtos produzidos em suas próprias lavouras já não tem a mesma força que outrora. A aglomeração de pessoas que se formava já não é mais o mesmo, se junta umas poucas pessoas, com um ou outro produto exposto ali mesmo no meio da praça. Algumas poucas pessoas das comunidades vizinhas vem à feira com outros objetivos que não o de compra ou venda. Jogam seu baralho ou sinuca, reveem seus amigos e parentes, poem suas "prosas" em dia.
  Tudo isto devido a tão aclamada "globalização" que chega também as nossas comunidades (com passos de tartarugas), mas que causa tantas mudanças visíveis, levando um pouco mais de conforto e lazer, mas também tirando de muitos a indispensável relação humana.

Comentários

Anônimo disse…
É lamentável mas, geralmente, a tendência é o povo começar a comprar o que vem de fora e não dar nenhum valor para aquilo que é produzido no local.

Postagens mais visitadas deste blog

A pombinha branca da meninada

Ex-jogador Mário Souza fala sobre sua carreira

Os perigos do potó