Seu texto publicado.


                                                          
                                                                Lugar Pequeno é Assim




    Por muitas vezes ouço as pessoas dizerem: “Lugar pequeno é assim”: Um fofoqueiro em cada esquina, um sabe-tudo da vida alheia, um profeta em cada calçada.  E aqui onde moro não é diferente, lugar em que todo mundo é parente, todos sabem da vida de todos ou pelos menos quer saber.
   Onde se encontram coloca a vida em dia, a dos outros. Lá na venda de seu Vicente, ou na “buscada” da água, lá na feirinha que restou no domingo. Até na igreja...
   Por estes e outros motivos é que fiquei sabendo desta que aconteceu em uma localidade próxima a Varzinha chamada de Riacho Fundo. O padre celebrava uma missa em uma pequena capelinha que ali existia enquanto comentava o evangelho , alguns poucos fieis que ali dentro estava compenetrados e atentos com a pregação do pároco. Lá fora da capela , o dobro de pessoas conversava, colocavam suas “prosas” em dia. Quanto você comprou aquele jumento? Não quer vender aquela vaca sua? Seu filho vai pra São Paulo?  O papão corria solto lá aos arredores da capelinha e o padre tentando passar aos fieis os ensinamentos do Livro Sagrado. Como tudo na vida tem limites, até a paciência de um padre, chegou a certa ocasião que o padre já aborrecido com aquela situação vexaminosa pediu licença aqueles “meia-dúzia” de fiéis que ali estavam e seguiu em direção a porta da capelinha. O povo ali todo paralisado, sem reação, sem saber o que estava acontecendo.
    O padre aproximou-se de um jumento amarrado ali fora  e abriu a sua bíblia e começou a realizar a sua pregação para aquele animal que permaneceu em silêncio ouvindo tudo o que padre tinha para falar. Esta reação do padre causou um grande “buchico” por algum tempo aquelas pessoas tiveram uma lição e hoje em dia continuam do mesmo jeito: falando da vida alheia, fofocando sem tem fim, porque “Lugar pequeno é assim.

Por: Udirlei Correia

Ajude-nos a manter nosso blog atualizado. Envie-nos seu texto, sua sugestão, sua crítica : udirleibc@hotmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pombinha branca da meninada

Ex-jogador Mário Souza fala sobre sua carreira

Os perigos do potó