Jogador de Piatã brilha no Juventude

                                                  Baiano é o último agachado

  O jogador conhecido como “Baiano”, da equipe de futebol Sub-15 do Juventude de Caxias, deu sua contribuição para a vitória do time sobre o Corinthians. Seu nome é Jucimário Macedo, com 14 anos, natural de Piatã – morador nas proximidades da Caixa d’Água e revelado pela Escolinha de Futebol União e Força, patrocinada pela Prefeitura. Ele está lá desde 2010, mostrando a qualidade de seu futebol na posição de meia-atacante. O Grêmio já fez três convites para levá-lo, mas o Juventude não libera, em hipótese alguma. Este é o terceiro título importante que ele conquista – primeiro foi o F-Pan (Encontro Infantil de Futebol Panamericano), depois foi Campeão Gaúcho categoria 98 e agora campeão brasileiro de Sub-15. Outros seis jogadores da Escolinha estão arrumando as malas para também se mudarem para Caxias, depois de selecionados pelos "olheiros" do Juventude.

A categoria Sub-15 do Juventudo sagrou-se campeã do Brasil no dia 14 passado, na cidade de Laranjal Paulista. A equipe que tinha garantido classificação às finais do campeonato diante do Internacional, após vitória de 1x0, venceu a boa equipe do Corinthians pelo placar de 3x0, conquistando pela segunda vez o título de campeão da competição que já está na sua 16ª edição.

O Juventude dominou as ações do jogo do início ao fim, e logo aos 15 minutos o lateral Ribeiro abriu o placar em jogada individual, aos 22 minutos ainda do primeiro tempo o artilheiro da competição João Klauss ampliou para 2x0 fechando a cota da etapa inicial. No segundo tempo, a equipe alviverde voltou com a mesma postura, ofensiva, e trocando passes com qualidade no setor de meio campo; aos 12 minutos, em cobrança de escanteio perfeita, mais uma vez do jogador Ribeiro, o zagueiro Gustavo fez o terceiro. O Corinthians teve apenas uma finalização durante toda partida em uma cobrança de falta, que passou longe da meta do goleiro Vitor.

O Juventude ficou com o título de Campeão na frente das seguintes equipes:

S.C Corinthians Paulista
S.C Internacional
Grêmio Footbal Porto-alegrense
Clube Atlético Paranaense
Desportivo Brasil Traficc
Coritiba Foot Ball Club
Esporte Clube Vitória
Bahia Futebol Clube
Sociedade Esportiva Palmeiras
Laranjal Paulista 
 
Na competição, o Juventude conquistou o bi campeonato com uma campanha de 5 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota. O artilheiro da competição foi João Klauss do Juventude com 6 gols.


Fonte:portalinubia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pombinha branca da meninada

Os perigos do potó

Ex-jogador Mário Souza fala sobre sua carreira