Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2015

Basta alguns pingos.

Imagem
O sertanejo nordestino é um sofredor por natureza. Passa todos os anos por grandes dificuldades devido a escassez de chuva.Toda esta penúria é esquecida quando surge os primeiros pingos de chuva.Não somente muda a paisagem, mas, sobretudo, o ânimo, a esperança do sertanejo.

Chuva em Varzinha

Imagem
  Finalmente a chuva mostrou sua cara nos últimos dias. A população como já é de hábito estava preocupada devido a seca que perdurada, mas como sempre acontece basta alguns dias de chuva para esta gente esquecer o sofrimento e estampar um largo sorriso.

Parabéns!! Rio do Pires.

Imagem
                                  Há exatos 54 anos surgiu o município de Rio do Pires. Apesar das grandes dificuldades pelas quais passou e ainda passa Rio do Pires tem em sua gente o seu maior atrativo. Um pessoal acolhedor, hospitaleiro que não mede esforços para ser feliz e sorrir apesar dos pesares.  O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é  uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história; aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura. Por isso com orgulho devemos comemorar o aniversário do nosso município e quem merece ser parabenizado é o povo de Rio do Pires.      Um povo ordeiro e trabalhador que tem luta com expectativa de atingir grandes vitórias. O grande desejo é  que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para esse processo contínuo de transformação.       O di

PREVISÕES DE POUCAS CHUVAS: Nordestino sofre com a seca e o descaso

Imagem
Segundo meteorologistas, as projeções indicam uma probabilidade de cerca de 85% de que a condição e El Niño permaneça até o fim deste ano e início de 2016. Isso significa poucas chances de grandes chuvas. "Teremos a possibilidade de chuvas no sertão agora no final de novembro, em dezembro e início do ano que vem. Porém, a preocupação é crescente com a quantidade das precipitações pluviométricas devido ao aquecimento global e o El Niño". Afirmou José Arquimedes. Outras projeções para as chuvas de 2016 no semiárido nordestino não são animadoras. A provável consolidação do fenômeno El Niño, aquecimento das águas do Oceano Pacífico equatorial que dificulta a formação de nuvens, deve resultar em mais um ano de precipitações “abaixo do normal”. Um estudo mais aprofundado da Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos, instituição que também norteia as discussões sobre clima no Nordeste. Afirma através do seu presidente Eugênio Borba: “as projeções indicam uma probabilidad

Novos ônibus da Novo Horizonte começam a circular.

Imagem
   Completando 50 anos de existência, a empresa Novo Horizonte, com sede em Vitória da Conquista, apresenta nesta quarta-feira (11) os novos veículos para a população da capital do Sudoeste baiano. Uma nova linha de ônibus foi lançada, com acabamento de luxo e um novo layout. Pelo menos por enquanto a frota ‘zerada’ reúne 20 veículos, montados sobre chassi Mercedes-Benz Ônibus O-500 RSD Euro V. Além de ser a primeira empresa a receber o novo modelo de rodoviário da Comil Ônibus para linhas regulares de média e longas distâncias, a empresa apresenta o novo layout de pintura, que marca os 50 anos de história. Os ônibus já começam a circular em Conquista com o objetivo de garantir mais segurança, conforto e comodidade para a população de Conquista e região. Uma carreata está programada para acontecer na tarde de hoje (quarta-feira) com o objetivo de apresentar os novos veículos. (grifo nosso) Esperamos que estes ônibus circulem aqui por Rio do Pires e região, pois ouvimos relatos de passa

Vem chuva aí!

Imagem
      Segundo o site climatempo.com.br  as previsões para o município de Rio do Pires nas próximas semanas são animadoras. De acordo com os meteorologistas a chuva "mostra a sua face" no próximo  domingo dia 15/11  tendo uma aumento gradativo dia após dia chegando ao volume máximo de 36 mm no dia 21/11 em um sábado. Resta-nos torcer para que previsões se concretizem.

Terror em Rio do Pires-BA: Bandidos Explodem Caixas Eletrônicos

Imagem
Mais uma vez, um bando fortemente armado, voltou a atacar na madrugada desta quinta-feira (05), na sede do município de Rio do Pires, onde, utilizando o mesmo modus operandi, atirando para o alto, instalaram explosivos e detonaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil. Apesar dos esforços constantes da Polícia Militar, através das divisões especiais, que buscam coibir e desarticular quadrilhas especializadas nessas ações criminosas, os bandidos continuam agindo, como se não temessem repressão. Após praticarem o roubo, os elementos desapareceram no meio da madrugada, sem deixarem pistas. Segundo informações de fontes idôneas, apesar de todo o terror vivido pelos moradores, a destruição causada pelas explosões, não houve feridos. A Polícia está mobilizada, empreendendo diligências, no intuito de capturar os autores, porém, até o fechamento dessa matéria, ainda não se tinha notícia de prisões ou alguma pista que levasse aos criminosos. (Fonte: Jornal O Eco Online)

Vídeos sobre a Romaria do terço dos Homens

Imagem
Durante a I Romaria do Terço dos Homens em Bom Jesus da Lapa a Web Tv Bom Jesus fez uma grande cobertura sobre todas as atividades realizadas. Segue os vídeos sobre a cobertura.

Terço dos Homens em Bom Jesus da Lapa

Imagem
No último sábado 31 de Outubro de 2015 aconteceu em Bom Jesus da Lapa a I Romaria do Terço dos Homens com a presença marcante do Grupo do Terço dos Homens de Varzinha. Com mais de 30 pessoas o grupo se destacou pela presença atuante de seus membros. Foi um dia de muita oração, confraternização e testemunhos sobre a presença de Nossa Senhora em nossas vidas.