Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

Gangnam Style varzinhense

Imagem
Nossa localidade é repleta de talentos. O vídeo extraído do youtube mostra uma nova versão criada pelos alunos da Escola de Varzinha da música Gangham Style.

Crônica: O sertanejo e a fé

Imagem
   Dificilmente se encontrará ser humano que seja mais católico, mais religioso e que tenha mais fé que o povo nordestino, principalmente aquele sertanejo dos lugares mais distantes, menos desenvolvidos e envoltos em tanta pobreza. E é exatamente esse sertanejo que possui retratos de santos penduradas nas paredes de barro, mantém oratório e imagens sacras rodeadas de velas e fitas, faz orações durante o dia inteiro, tem a igreja como extensão da casa e não perde uma missa sequer, que mais sofre esperando a ajuda divina. Mesmo em épocas de farturas, de roçados verdejantes e colheita certa, algum ou outro animal tendo a palma e o capim, o sertanejo jamais se omite na sua fé, na sua fervorosa religiosidade, na sua certeza que tudo depende de Deus. Daí continuarem as promessas para que as chuvas continuem caindo e a sobrevivência seja garantida através da terra. Mas as promessas, rezas e rogos, parecem não ter eficácia assim que as estiagens começam a mostrar

Festa dos amigos em Varzinha

Imagem
    Já virou tradição. Uma animada festa organizada por um grupo de amigos de Varzinha. Ocorreu pela primeira vez no começo de 2014. Como tudo deu certo será repetido.     No dia 09 de janeiro de 2015 acontecerá na praça de Varzinha o II Janeirão dos Amigos 2015. Desta feita as atrações da festa serão as bandas Xodó da Bahia e Superação do Forró.     Durante o dia os amantes do futebol poderão acompanhar um disputado torneio de futebol.