Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2013

Marleide Oliveira recebe homenagem em Inauguração de Centro de Educação em Paramirim

Imagem
Em meio a muita alegria e bastante saudade o evento que marcou a inauguração do Centro de Educação Infantil Marleide Oliveira (Proinfância) em Paramirim foi um presente ao nosso povo as vésperas de o município completar 135 anos de Emancipação Política. Uma multidão compareceu para prestigiar e conhecer essa importante obra que servirá como ponto inicial de educação e qualidade de vida para nossos filhos e netos. Uma creche com o que há de mais moderno e com toda a infraestrutura necessária para que os profissionais que irão atuar possam desenvolver um trabalho de ótima qualidade beneficiando toda a sociedade. A cerimônia de inauguração começou com três apresentações culturais, essas realizadas pelos jovens dos colégios: Manoel Brasil (Canabravinha), Ulisses Caires de Brito e dos alunos de Caraíbas. A Filarmônica Lira Nossa Senhora da Graça, parte importante da nossa História, marcou presença e tocou as canções que fizeram sucesso no passado. Várias autori

Varzinha perde de cabeça erguida

Imagem
Varzinha vice-campeão da competição   A equipe varzinhense entrou hoje pela manhã (15/09) em campo em Alagoinhas para disputar pela primeira vez uma decisão deste campeonato, justamente contra a equipe de Ibiajara (atual campeã da competição). Um jogo que para muitos seria "favas contadas" a favor da equipe ibiajarense, contudo não foi o que aconteceu durante a partida. Nos primeiro minutos, houve grande domínio de Ibiajara e, em cobrança de pênalti abriu o placar. A partir de então, a equipe de Varzinha equilibrou a partida e esteve próximo do gol de empate o que não ocorreu. Fim de jogo: Varzinha 0x1 Ibiajara. Ibiajara tricampeão da competição Quero aproveitar este espaço e, não como blogueiro, mas como atleta parabenizar a equipe campeã. Reconhecer a qualidade técnica de muitos jogadores que lá atuam, mas, sobretudo, a humildade e a forma limpa como atuam, sem revidar, sem agressões como estamos acostumados a ver em outras equipes da mesma competição. E claro, para

Você tem medo de assombração?

Imagem
Sexta-feira 13 sempre um dia diferente para muita gente. Hora de ouvir histórias de arrepiar, sobrenatural que até a nossa imaginação duvida. Quem de nós já não ouviu um causo destes? Uma assombração (livusia, visagem). Estas histórias povoam as mentes do povo e, sempre vem à tona. Esta que relato a seguir foi pesquisada por um aluno contava por seu avô. Fiz uns ajustes e a reescrevi assim: Casa mal assombrada O ano era 1944.Carlos que antes morava na  Varzinha , iria se mudar para Ibiajara. Estava a procura de uma casa e depois de algumas visitas, encontrou uma que seria ideal para acomodar sua família. Ao sair da casa, os vizinhos o alertaram de que ela era mal assombrada pelo espírito do antigo morador conhecido como "Manoel Açougueiro". Carlos que era metido a valentão ignorou os avisos dos futuros vizinhos e a família mudou-se na semana seguinte. Depois de um mês instalados, a mãe e os filhos começaram a ouvir todas as noites, sem falta, às 22

Ingrata Viagem

Maldita! Sem piedade ou compaixão Traga, suga, destroça nosso viver Maltrata, destrói. A alma fere Chega de súbito, machuca, oprime Viagem infinita, insólita, sem rastro Indesejável direção... De todos, um fardo concreto Um abismo sem volta, revolta-me Porquê? Meu Deus, por quê? Nunca acho uma resposta. Moldo-me, tento consolo em vão Procuro, protesto sem pensar Ela, sem trégua, vem, virá Não conformo... Meu Deus! Mas vou...tenho que aceitar.                                                   

Domingo é o dia

Imagem
A Liga Desportiva de Alagoinhas definiu dia e horário para a grande final do Campeonato de 2013. A finalíssima será no próximo domingo dia 15/09 às 8 h da manhã.  Será uma decisão inédita, pois a equipe varzinhense jamais disputou um título, enquanto Ibiajara já foi inúmeras vezes campeã. Analisando no âmbito geral o favoritismo é da equipe ibiajarense, contudo no campeonato atual a campanha são bem parecidas. Campanha das equipes Varzinha   (4 jogos/2 vitórias/1 empate/ 1 vitória/ 7 gols prós/5 contras/ 2 saldo) Varzinha 3x2 Ibiajara Varzinha 3x1 Surubim Varzinha 1x2 Alagoinhas Semifinal Varzinha 0x0 Cristais (Varzinha 4 a 2 nos pênaltis) Ibiajara   (4 jogos/3 vitórias/0 empates/1 derrota/10 gols prós/ 3 contras/ 7 saldo) Ibiajara 2x3 Varzinha Ibiajara 1x0 Alagoinhas Ibiajara 4x0 Surubim Semifinal Ibiajara 3x0 Baraúnas Boa sorte a ambas as equipes e tenhamos um bom futebol com lealdade acima de tudo. E que vença o melhor.

No sufoco: Varzinha vence nos pênaltis e é finalista

Imagem
  A equipe de Varzinha entrou em campo ontem (08/09) à tarde pelo Campeonato de Alagoinhas como franco atirador, pois enfrentaria Cristais uma equipe invicta com 100% de aproveitamento que liderou o grupo B, mas não foi o que ocorreu durante o jogo. Desde o início a equipe varzinhense dominou o jogo criando boas oportunidades de gol, contudo o gol não saiu ficando no 0 a 0. A partida caminhou para a cobrança de pênaltis e, destacou-se mais uma vez o goleiro varzinhense Jefferson (Di) que pegou duas cobranças adversárias e sacramentou a vitória cobrando o último pênalti. Varzinha  4x2 Cristais.   A equipe varzinhense atuou com: Jefferson, Jaílton, Demi, Marlúcio (Roberto), Luciano, Rhomerito (Tõe),Gílson (Deni),Elias, Raílson, William e Lormando.   No próximo domingo será a grande final entre Varzinha e Ibiajara que derrotou na semifinal Baraúnas por 3x0.

Alunos de Varzinha desfilam em Rio do Pires

Imagem
  Os alunos do Programa Emitec de Varzinha estiveram presentes no desfile cívico ontem (07/09) à tarde em Rio do Pires organizado pelo Colégio Paulo VI  (Escola de Veiculação). Uma bonita homenagem ao nosso querido Brasil!

Varzinha perde, mas se classifica

   Em uma partida emocionante ontem (01/09) a equipe varzinhense conseguiu sua vaga na semifinal do campeonato de Alagoinhas. O confronto foi contra a anfitriã Alagoinhas que empurrado pela torcida marcou dois gols logo no início do jogo. Ainda no primeiro tempo Varzinha empatou numa falha da zaga adversária com Gílson de cabeça. O jogo seguiu equilibrado com uma pequena pressão da equipe local, mas que não resultou em nada. Varzinha se classifica em 2º do grupo e enfrenta já no próximo domingo a equipe de Cristais pela semifinais. O vencedor do confronto enfrenta na final o ganhador do confronto entre Ibiajara x Baraúnas.